Um guerreiro é um guardião, uma pessoa que é habilidosa em combate ou guerra e incorpora certas características como bravura, força e honra.
Ele incorpora a mentalidade e características específicas que lhe permitem aparecer de uma forma que encoraja e inspira outros a fazer mais e ser mais.
A abertura oficial da exposição 'Guerreiros' foi realizada pelo Secretário de Cultura & Turismo , Eduardo Segantini, no Hall da prefeitura de Jandira no dia 4 de Novembro de 2024 ás 16:00h.
Em suas palavras, o Secretário enalteceu a força e a expressividade do trabalho de Cardozo Vieira, ressaltando como a Prefeitura de Jandira valoriza e apoia manifestações artísticas que enriquecem a cidade.
Segantini também expressou gratidão pela presença da cacique Ara Poty Arí, uma figura importante que abrilhantou o evento, e reforçou o compromisso da gestão em trazer sempre o melhor para a população jandirense, mantendo a cidade em constante desenvolvimento cultural.
Conheça um pouco mais sobre a Cacique homenageada nesta exposição.
Araju Ara Poty
Indígena Guarani Mbya. Cacique mulher da aldeia Tekoa Ytu, Terra Indígena Jaraguá, São Paulo-SP.
Neta da primeira cacique mulher do povo Guarani Jandira Kerexu, Araju Ara Poty nos abrilhantou com sua presença e participação ao Dia da Árvore, realizado na icônica Praça do Figueirão...
...e encantou os presentes cidadãos jandirenses, com canções na língua tupi. Compartilhou também palavras indígenas, promovendo a valorização das raízes ancestrais e da cultura indígena.